Acerca da prescrição, julgue os itens que se seguem....

Acerca da prescrição, julgue os itens que se seguem.

Considere a seguinte situação hipotética.

Lucas, funcionário público estadual que foi designado para prestar serviços no Distrito Federal, é credor de João, por uma dívida vencida e não paga.

Nessa situação, o prazo prescricional para propositura da execução contra o devedor inadimplente será suspenso a partir da data que Lucas foi designado para prestar serviços públicos em local diverso de sua lotação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação às tecnologias de microeletrônica utilizadas na implementação de sistemas digitais, julgue os itens que se seguem.

Uma porta lógica TTL do tipo LS com fanout igual a 10 é projetada de forma que mantenha-se em funcionamento normal quando sua saída for conectada a até 10 entradas de portas lógicas TTL do mesmo tipo.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, acerca da jornada de trabalho e do trabalho noturno.

Considere a seguinte situação hipotética.

 Em um supermercado, os empregados cumpriam jornada de 9 horas diárias em quatro dias e de 8 horas no quinto dia de cada semana, com dois dias de folga. Nessa situação, ainda que o regime de trabalho decorra de ajustes tácitos firmados pelos contratantes, não fazem jus os trabalhadores à percepção de horas extras, pois configura respeitado o limite semanal de 44 horas.

Resolva a questão aqui ›