Sobre a pluralização do debate constitucional, é corre...

Sobre a pluralização do debate constitucional, é correto afirmar:
  • A. Segundo entendimento do STF, a participação do amicus curiae abrange a entrega de memoriais, a sustentação oral e a interposição de qualquer recurso cabível previsto na legislação processual e no Regimento Interno do STF.
  • B. O defensor público, no exercício de suas atribuições constitucionais, não pode convocar audiência pública por ausência de previsão legal, restando tal função aos integrantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
  • C. No recurso extraordinário, não se admite o ingresso do amicus curiae, nem a convocação de audiência pública, uma vez que esgotada a fase de instrução processual.
  • D. O processo constitucional objetivo admite dilação probatória para a apuração de questões fáticas.
  • E. O rito do incidente de declaração de inconstitucionalidade, previsto no artigo 482 e seus parágrafos do Código de Processo Civil, dispõe expressamente que o relator, quando entender necessário, poderá admitir, por decisão irrecorrível, a manifestação de outros órgãos ou entidades.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma organização utiliza diversos tipos de indicadores, tendo como referência a posição desses nas etapas da cadeia de valor. O tipo de indicador mais útil na etapa Clientes/Usuários/Cidadãos é:

Resolva a questão aqui ›


Em relação a servidores web e de aplicação, julgue os itens subsecutivos. Em uma JVM instalada no servidor, podem ser criadas diversas instâncias do servidor Tomcat utilizando-se a mesma porta.

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos relevantes do ECA e da rede de proteção social brasileira, julgue os itens que se seguem.

Há setores da sociedade que, em face de ações delituosas praticadas por menores de idade, consideram o ECA uma legislação demasiadamente permissiva e protetora.

Resolva a questão aqui ›