Sobre os crimes contra a Administração Pública, assina...

Sobre os crimes contra a Administração Pública, assinale a alternativa INCORRETA.
  • A. O agente que der causa à instauração de ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente, comete o crime de denunciação caluniosa.
  • B. Aquele que exige, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, comete o crime de corrupção ativa.
  • C. Comete o crime de prevaricação o agente que retarda ou deixa de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.
  • D. O crime de condescendência criminosa consiste em deixar o funcionário, por indulgência, de responsabilizar subordinado que cometeu infração no exercício do cargo ou, quando lhe falte competência, não levar o fato ao conhecimento da autoridade competente.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Direito Administrativo

Dentre as alternativas abaixo, conflagra-se como exemplo concreto predominante de exigibilidade de ato administrativo

Resolva a questão aqui ›


Os créditos adicionais especiais

Resolva a questão aqui ›


Com relação a sistemas operacionais, julgue os seguintes itens. Considere que tenha sido solicitado o acesso aos seguintes cilindros de um disco: 5, 26, 10, 31, 6 e 13. Nesse caso, se a posição atual da cabeça de leitura e gravação for 9 e as solicitações forem atendidas na ordem 10, 13, 6, 5, 26 e 31, é correto concluir que o algoritmo de escalonamento do disco se comporta como o algoritmo do elevador.

Resolva a questão aqui ›