A corrente/teoria penal que se funda na ideia de que as...

A corrente/teoria penal que se funda na ideia de que as normas jurídicas devem ser protegidas por si mesmas, pouco importando o bem jurídico por trás delas, é
  • A. a teoria da tipicidade conglobante, de Eugenio Zaffaroni.
  • B. a teoria constitucionalista do delito.
  • C. o funcionalismo sistêmico, de Günther Jakobs.
  • D. o funcionalismo teleológico-racional, de Claus Roxin.
  • E. a teoria do garantismo penal, de Luigi Ferrajoli.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O armazenamento e a recuperação de grandes quantidades de dados é um trabalho importante e muito explorado em um sistema gerenciador de banco de dados (SGBD). Com relação aos conceitos que envolvem esse sistema, julgue os itens que se seguem.

Em um sistema de banco de dados distribuídos, a comunicação entre nós pertencentes ao sistema é feita de maneira nãotransparente para o usuário do banco.

Resolva a questão aqui ›


Nas últimas décadas, o aperfeiçoamento da engenharia genética permitiu um rápido desenvolvimento de técnicas para a criação de animais transgênicos. Com isso, tornou-se imprescindível o estabelecimento de critérios que garantam a integridade dos animais e a biossegurança. Biotérios utilizam critérios de biossegurança comparáveis aos de laboratórios de pesquisa que trabalham com agentes infecciosos e organismos geneticamente modificados.

Tendo as informações acima como referência inicial, julgue os itens de 108 a 112 com relação a aspectos de biossegurança aplicáveis a biotérios.

A incineração é uma forma correta de se descartar carcaças de animais, ainda que estas estejam infectadas.

Resolva a questão aqui ›