Assinale a alternativa correta no que diz respeito à com...

Assinale a alternativa correta no que diz respeito à competência constitucional da Justiça Militar estadual, de acordo com a jurisprudência consolidada do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.
  • A. A competência constitucional do Tribunal de Justiça Militar para decidir sobre a perda do posto e da patente dos oficiais e da graduação das praças não impede a perda da graduação de militar mediante procedimento administrativo.
  • B. O crime militar de concussão praticado por policiais militares que exigem dinheiro de um civil em razão de atos funcionais deverá ser processado e julgado pelo juiz de direito do juízo militar, de maneira singular.
  • C. O crime militar de concussão praticado por policiais militares que exigem dinheiro de um civil em razão de atos funcionais deverá ser processado e julgado pelo juiz de direito do juízo militar, de maneira singular.
  • D. O crime militar de homicídio praticado por um policial militar da ativa contra outro policial militar da ativa deverá ser processado e julgado pelo Tribunal do Júri.
  • E. O crime militar de homicídio praticado por um policial militar que por imprudência, durante uma abordagem policial, efetua disparo de arma de fogo atingindo de modo fatal um civil, deverá ser processado e julgado pelo Tribunal do Júri.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens subsequentes, considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial. Segue anexa a declaração solicitada por Vossa Senhoria pela participação como apoio técnico das oficinas de elaboração e revisão de textos, no período de 25/02/2018 a 30/03/2018, promovidas por este Instituto de Língua Portuguesa, em Brasília-DF.

Resolva a questão aqui ›


Paciente do sexo masculino de 25 anos de idade foi vítima de acidente automobilístico (capotamento). Era o motorista e não usava cinto de segurança. Recebeu atendimento inicial pelo Serviço Móvel de Urgência da região e foi levado pela ambulância com imobilização padrão para atendimento hospitalar. O paciente foi ejetado do carro e foi encontrado consciente a uma distância de três metros deste (cinemática grave). O paciente chegou à emergência conversando, ventilando espontaneamente e imobilizado em maca rígida, com colar cervical, lúcido e orientado. Os exames apresentaram os seguintes resultados: escala de coma de Glasgow = 15, PA = 125 mmHg x 90 mmHg, FC = 110 bpm, saturação de 98% em ar ambiente, FR = 18 mrpm. Nesse momento, iniciou-se a avaliação do paciente.

Com base no citado caso e tendo como referência os conhecimentos médicos relativos ao quadro clínico em questão, julgue os itens a seguir.

Imediatamente após avaliar a via aérea do paciente, a circulação deverá ser avaliada, na busca de sinais de choque.

Resolva a questão aqui ›


O término de uma gravidez antes que o feto se torne viável é uma condição denominada de abortamento. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

São complicações do abortamento: grandes hemorragias, esterilidade secundária, salpingite, algias pélvicas e infecções.

Resolva a questão aqui ›