Quanto às despesas processuais, honorários advocatício...

Quanto às despesas processuais, honorários advocatícios e multas aplicadas no curso do processo, é correto afirmar que
  • A. incumbe ao réu adiantar as despesas relativas a ato cuja realização o juiz determinar de ofício ou a requerimento do Ministério Público, quando sua intervenção ocorrer como fiscal da ordem jurídica.
  • B. não são devidos honorários advocatícios na reconvenção e no cumprimento de sentença.
  • C. se cada litigante for, em parte, vencedor e vencido, ainda que um deles venha a sucumbir em parte mínima do pedido, serão proporcionalmente distribuídas entre eles as despesas.
  • D. se o réu reconhecer a procedência do pedido e, simultaneamente, cumprir integralmente a prestação reconhecida, os honorários serão reduzidos pela metade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de História

A expansão neocolonialista do século XIX foi impulsionada, essencialmente, pelo(a)

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem, referentes ao texto acima.

“Contudo”, na linha 2, estabelece uma relação de oposição entre duas idéias: o pouco espaço concedido à política portuária e a unanimidade de opinião no concernente à posição estratégica do sistema portuário.

Resolva a questão aqui ›


A expressão Consenso de Washington, cunhada em 1990, traduz, em linhas gerais, um conjunto de teses e idéias neoliberais defendidas por altos funcionários da área econômica dos Estados Unidos da América (EUA) e pelos organismos multinacionais lá sediados. Esse ideário, espécie de esteio da economia dita globalizada, estabeleceu o tom da evolução econômica e financeira mundial desde então, angariando adeptos e opositores pelo mundo afora. Relativamente a esse tema, julgue os itens que se seguem

O Consenso de Washington defendia a austeridade fiscal como condição essencial ao sucesso dos programas de estabilização monetária, de que decorria a adoção de um programa de corte dos gastos públicos e reformas administrativas, previdenciárias e fiscais

Resolva a questão aqui ›