A escritura pública, lavrada em notas de tabelião, é d...

A escritura pública, lavrada em notas de tabelião, é documento dotado de fé pública, fazendo prova plena. Diante desta afirmação, assinale a alternativa correta.
  • A. A quitação dada em escritura pública gera presunção relativa do pagamento, admitindo prova em contrário que evidencie a invalidade do instrumento eivado de vício que o torne falso.
  • B. No sentido jurídico, a prova demonstrada por instrumento público é direta e recai sobre o fato nela estipulado, permitindo uma conclusão direta e objetiva, que não admite ser contrariada.
  • C. As informações contidas em escritura pública, por se tratar de direito disponível, geram presunção absoluta quanto à declaração de vontade estipulada no instrumento.
  • D. Não há presunção relativa sobre os elementos constitutivos de uma escritura pública, exceto os que forem eivados de nulidade absoluta, tais como os elementos essenciais de sua formação válida.
  • E. Independentemente dos negócios jurídicos representados por escritura pública, por ser instrumento dotado de fé pública, as consequências dela extraídas geram presunção absoluta de veracidade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens seguintes relativos ao controle de indivíduos ocupacionalmente expostos (IOE), com base nas normas CNENNN- 3.01 e CNEN-NN-3.05.

A avaliação da exposição ocupacional, com base na monitoração individual externa e de área, é de responsabilidade dos titulares. Caso a monitoração individual não seja aplicável, a avaliação será realizada a partir dos resultados da monitoração de área e da descrição das atividades.

Resolva a questão aqui ›


Ao realizar secção da coluna acima da interface líquida, o fluxo de vapor para cima será igual ao fluxo de ar seco para baixo.

Resolva a questão aqui ›


Com referência à atuação do técnico de enfermagem do trabalho em primeiros socorros às vítimas de acidentes laborais. Julgue os itens a seguir.

Em caso de hemorragia nasal, deve-se colocar a vítima sentada, com a sua cabeça inclinada para trás, colocar bolsa de gelo sobre o nariz e pressionar a face lateral externa da narina que estiver sangrando.

Resolva a questão aqui ›