Manoel e Joaquim estão sendo processados acusados da pr?...

Manoel e Joaquim estão sendo processados acusados da prática de crime de concussão contra a vítima José. No curso da ação penal, José pretende intervir como Assistente do Ministério Público, assim como o corréu Joaquim. Nos termos preconizados pelo Código de Processo Penal,
  • A. o despacho que não admitir o assistente é recorrível atrav és de recurso em sentido estrito.
  • B. o corréu não poderá intervir como assistente do Ministério Público.
  • C. o assistente será admitido enquanto não for prolatada a sentença em primeiro grau e receberá a causa no estado em que se achar.
  • D. o Ministério Público não será ouvido previamente sobre a admissão do assistente.
  • E. ao assistente não é permitido propor meios de prova.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na investigação laboratorial das anemias, o marcador sérico que reflete as reservas corporais totais de ferro, mas também constitui um reagente de fase aguda que, na presença de inflamação aguda ou crônica, pode aumentar várias vezes acima dos valores basais é:

Resolva a questão aqui ›


Acerca da responsabilidade dos servidores públicos e da sua disciplina prevista na Lei n.º 8.112/1990, julgue os itens 41 e 42.

Considere a seguinte situação hipotética. Maria, no dia 13 de dezembro de 2007, teve seu carro particular atingido por um veículo oficial, pertencente à União, que estava em alta velocidade e em contrariedade às normas de trânsito. Por ter sofrido prejuízos materiais, não reconhecidos pela União, Maria ingressou com ação judicial para cobrar o valor do conserto do seu carro. O Poder Judiciário, ao final do processo, reconheceu a responsabilidade da União e determinou o pagamento do montante despendido por Maria na oficina mecânica. Nessa situação, a União terá o direito de regresso (ação regressiva) contra o agente público federal, responsável pelo acidente, que estava dirigindo o veículo oficial no horário das suas atribuições funcionais, desde que comprovado o seu dolo ou culpa.

Resolva a questão aqui ›


Uma empresa fabricante de vidros está instalada em um bairro residencial há mais de 30 anos. Com o aumento da demanda, houve crescimento dos processos fabris e máquinas que emitem ruídos mais altos, e são mais poluidoras, tiveram de ser instaladas nas áreas vizinhas às residências. A empresa, que no passado tinha imagem positiva na comunidade, passou a receber reclamações por carta e pelo fale conosco do site institucional. Para mitigar os problemas gerados com esta situação a empresa deve realizar

I. pesquisa de percepção de imagem com a comunidade, seguida de ações mitigadoras no processo fabril.

II. ações de responsabilidade social com a comunidade (cursos de capacitação, alfabetização, formação de empreendedores, reformas de praças e espaços públicos).

III. fechamento dos canais de interação do site institucional e migração para a rede social Linked in.

IV. nova pesquisa de percepção de imagem e reputação após as ações de mitigação e responsabilidade social.

V. campanha publicitária agressiva contra a concorrente para desviar a atenção da comunidade.

Está correto o que consta APENAS em

Resolva a questão aqui ›