Acerca do inquérito policial e da ação penal e suas es...

Acerca do inquérito policial e da ação penal e suas espécies, julgue os itens a seguir. O ofendido perderá o direito de queixa ou de representação se não o exercer no prazo máximo de três meses decorridos da data do conhecimento do fato e de sua autoria.
  • E. Errado
  • C. Certo
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da administração, produção de cursos, gestão e tutoria no contexto de ambientes virtuais de aprendizagem, julgue os próximos itens. Plataformas de EAD podem ser programadas pelos gestores para que o sistema realize a liberação condicionada do conteúdo.

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos princípios, institutos e dispositivos da parte geral do Código Penal (CP), julgue os itens seguintes.

Considere a seguinte situação hipotética.

Joaquim, plenamente capaz, desferiu diversos golpes de facão contra Manoel, com o intuito de matá-lo, mas este, tendo sido socorrido e levado ao hospital, sobreviveu.

 Nessa situação hipotética, Joaquim responderá pela prática de homicídio tentado, com pena reduzida levando-se em conta a sanção prevista para o homicídio consumado.

Resolva a questão aqui ›


Considerando os aspectos da imunoematologia eritrocitária e suas correlações com a transfusão, julgue os próximos itens.

Uma das principais causas de hemólise intravascular associada à imunoematologia é a ligação de anticorpos dirigidos aos antígenos do sistema ABO.

Resolva a questão aqui ›