Quanto ao direito securitário, julgue os próximos itens...

Quanto ao direito securitário, julgue os próximos itens. Considere que Lucas firmou contrato de seguro de automóvel com certa seguradora. Alguns meses depois, Lucas teve seu veículo furtado e, por infortúnio, havia duas parcelas do seguro em aberto. Nesse caso, a seguradora somente poderá se eximir do dever de indenizar se tiver constituído em mora o referido contratante, mediante interpelação ou o ajuizamento de ação judicial cabível, pois o mero atraso no pagamento de prestação do prêmio do seguro não importa em desfazimento automático do contrato.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação aos princípios envolvidos nas técnicas CG e CLAE, e na situação hipotética acima descrita, julgue os itens de 71 a 82.

Os detectores por captura de elétrons podem ser classificados como do tipo universal.

Resolva a questão aqui ›


Representante do movimento Iluminista que se destacou pelas críticas ao clero católico e à intolerância religiosa. Marcou sua posição em defesa da liberdade de pensamento através da frase:

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."

O texto se refere a

Resolva a questão aqui ›


A partir das ideias do texto acima, julgue os itens subsequentes, relativos a ditaduras e cidadania na América Latina.

A Revolução Cubana, que derrubou o ditador Fulgencio Batista em 1958, teve como resultado o estabelecimento de um governo popular e democrático, caracterizado pela proteção aos direitos civis e às liberdades individuais.

Resolva a questão aqui ›