Quanto ao direito securitário, julgue os próximos itens...

Quanto ao direito securitário, julgue os próximos itens. Considere que, visando resguardar sua mulher de eventuais problemas financeiros após a sua morte, Eduardo firmou contrato de seguro de vida com certa seguradora, tendo sido consignado, no instrumento contratual, prazo de carência, durante o qual a seguradora não teria o dever de indenizar o beneficiário do seguro em caso de ocorrência do sinistro. Desse modo, a cláusula que prevê a carência da seguradora, para fins indenizatórios, contraria a lei aplicável à hipótese.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere a seguinte afirmação: Em Java, quando um objeto não possui referências a ele em lugar nenhum, exceto em outros objetos que também não são referenciados ele está em condições de ser coletado pelo garbage collector. Contudo, a liberação da memória não é necessariamente imediata. Esta afirmação está

Resolva a questão aqui ›


Com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio publicadas em 2012, julgue os itens subsequentes. As diretrizes em questão prezam pelo ensino pautado na igualdade racial, por isso recomendam que as instituições de ensino evitem conteúdos programáticos que deem visibilidade a questões da cultura negra ou indígena.

Resolva a questão aqui ›


Um sistema de comunicação digital apresenta na saída do modulador o sinal cuja forma de onda está ilustrada na figura acima, quando a seqüência de bits não-codificados 0010110010 é transmitida. Considerando essas informações, julgue os itens seguintes, acerca do referido sistema.

Trata-se de um sistema que utiliza a técnica de modulação denominada QAM (quadrature amplitude modulation).

Resolva a questão aqui ›