A empresa Sucesso Empresarial S/A funciona em um edifíci...

A empresa Sucesso Empresarial S/A funciona em um edifício de dezesseis andares, que é considerado um "edifício inteligente", tendo em vista a tecnologia de ponta utilizada para o funcionamento de elevadores, sistema de segurança e de equipamentos em geral. Para o funcionamento de todos esses aparatos tecnológicos, o edifício conta com geradores potentes, que são alimentados por óleo diesel armazenado em grandes tanques desenterrados, que estão localizados no 3o subsolo e no 16o andar. Considerando que nos três subsolos do edifício funcionam as garagens e que no 16o andar funciona um restaurante, têm direito ao recebimento de adicional de periculosidade
  • A. os trabalhadores que param seus carros no 3o subsolo e os que frequentam o restaurante.
  • B. os trabalhadores encarregados da manutenção dos tanques de combustível e os que estejam em um raio de cento e cinquenta metros distantes dos tanques.
  • C. os trabalhadores que, de alguma forma, manipulam o combustível.
  • D. os trabalhadores que frequentam as garagens e o restaurante, e aqueles que trabalham nos dois andares abaixo do restaurante.
  • E. todos os trabalhadores que desenvolvem suas atividades no interior do edifício, independentemente de estarem em pavimento igual ou distinto de onde estão instalados os tanques.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Segundo a categoria econômica, as operações de crédito e a alienação de bens imóveis são classificadas como:

Resolva a questão aqui ›


Considerando as funções sintáticas dos termos sublinhados, numere a coluna 2 de acordo com a coluna 1.

 Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Resolva a questão aqui ›


Identificada como a ciência do homem no tempo, a História, ao estudar o passado das sociedades, auxilia-nos a compreender as transformações experimentadas pela humanidade ao longo dos séculos, reunindo, dessa forma, elementos que lançam luzes sobre o presente. Os períodos iniciais do desenvolvimento humano correspondem ao que se convencionou chamar de préhistória, conceito questionável atualmente. As primeiras civilizações floresceram no Oriente, em geral dependentes de grandes rios. A Antiguidade Clássica (greco-romana) assentou-se no trabalho escravo e, sob vários aspectos, constituiu-se na base cultural da civilização ocidental contemporânea.

Considerando essas observações como referência inicial, bem como os temas por elas abordados, julgue os itens a seguir.

Na afirmação de que o Egito era um presente do Nilo, o historiador grego Heródoto enfatiza a importância do grande rio para a existência da civilização egípcia.

Resolva a questão aqui ›