De acordo com o que estabelece o Código Tributário Naci...

De acordo com o que estabelece o Código Tributário Nacional, a contribuição de melhoria é um tributo que pode ser cobrado
  • A. em decorrência da melhoria da qualidade de vida de uma região, com o consequente aumento do valor dos imóveis ali localizados, ocasionada pela remoção das indústrias poluentes daquela área.
  • B. de sujeito passivo que teve seu imóvel valorizado em decorrência da realização de obra pública.
  • C. em decorrência da valorização de imóvel de propriedade da pessoa jurídica de direito público que nele realizou benfeitorias.
  • D. como consequência do aumento do faturamento dos estabelecimentos comerciais próximos ao local em que foi realizada a obra pública que atraiu a freguesia.
  • E. como resultado da melhoria do fluxo viário de determinada região, em razão de obra pública realizada em suas cercanias.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação ao gerenciamento de projetos e processos, julgue os itens de 106 a 120.

Ao lidar com mudanças além do esperado durante a execução de um projeto, o gerente deve promover mudanças conforme a necessidade e manter a linha de base de tempo por meio do cronograma do projeto.

Resolva a questão aqui ›


Um homem de 67 anos de idade deu entrada no serviço de pronto atendimento de um hospital, apresentando dor torácica de início súbito e intenso, constritiva, associada a parestesia no membro superior esquerdo. Ele relatou ter recebido o diagnóstico de hipertensão arterial há um ano e não ter seguido o tratamento. Tem história de acidente vascular cerebral hemorrágico. Nessa internação, procurou o serviço médico após iniciar quadro de dor intensa, sudorese e náuseas. Foi confirmado um infarto agudo do miocárdio (IAM) anterior extenso. Evoluiu apresentando estabilidade hemodinâmica, ritmo cardíaco irregular, com extrasístoles ventriculares, freqüência cardíaca de 60 bpm e PA de 130 mmHg × 70 mmHg. Eupnéico, a ausculta respiratória identificou murmúrios vesiculares fisiológicos. Relata dificuldades para dormir devido ao ambiente do hospital, queixase do barulho e da luminosidade. Eliminações normais. Não sabe apontar os medicamentos de que está fazendo uso e diz não saber sobre sua doença.

Diante do quadro clínico acima apresentado, julgue os próximos itens.

Segundo a Taxonomia II da NANDA (North American Nursing Diagnosis Association), o diagnóstico de enfermagem débito cardíaco diminuído está presente e tem como característica definidora o IAM.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de doenças gengivais, incluídas na atual classificação das doenças periodontais, julgue os itens que se seguem.

A inflamação gengival em indivíduo com diabetes não controlada é normalmente maior que em indivíduo portador de diabetes que esteja controlada.

Resolva a questão aqui ›