O sistema de drenagem é constituído pelo conjunto da in...

O sistema de drenagem é constituído pelo conjunto da infraestrutura existente em uma cidade para realizar a coleta, o transporte e o lançamento final das águas superficiais e, tradicionalmente, é composto por dois sistemas distintos: a microdrenagem e a macrodrenagem. Considerando-se essas informações, é correto afirmar que a microdrenagem é
  • A. um sistema de dispositivos responsáveis pelo escoamento final das águas pluviais.
  • B. constituída pelos principais talvegues, fundos de vales, cursos d’água, independentemente da execução de obras específicas.
  • C. constituída pelos principais talvegues, fundos de vales, cursos d’água, independentemente da localização de extensas áreas urbanizadas, por ser o escoadouro natural das águas pluviais.
  • D. constituída pela captação de redes coletoras de águas pluviais, mas desconsidera poços de visita, sarjetas, bocas-de-lobo e meios-fios.
  • E. um sistema de estruturas que conduzem as águas do escoamento superficial para as galerias ou para os canais urbanos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O cálculo das necessidades de tráfego em elevadores de passageiros de edifícios é regulamentada pela ABNT mediante a NBR 5665/1983, que estabelece as condições mínimas exigíveis para as instalações de elevadores e determina a quantidade de elevadores e as características necessárias para atender ao tráfego de pessoas em edifícios novos. De acordo com essa norma,

o tempo de espera no andar principal que um passageiro deve aguardar entre a partida de um elevador e a chegada de outro em edifícios de escritórios com 4 ou mais elevadores é de, no máximo, 40 s.

Resolva a questão aqui ›


Em relação ao modelo de gerenciamento de projetos do PMBOK, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›