De acordo com a Resolução nº 244/2013, do Conselho da...

De acordo com a Resolução nº 244/2013, do Conselho da Justiça Federal, são atribuições concorrentes dos comitês técnicos de obras nacional e regionais, EXCETO:
  • A. Organizar encontros técnicos e seminários, sempre presenciais, com o objetivo de integrar os servidores que atuem no acompanhamento de serviços afetos às áreas de arquitetura e engenharia da Justiça Federal.
  • B. Propor cursos de aperfeiçoamento e capacitação dos servidores das áreas técnicas de arquitetura e engenharia da Justiça Federal, visando ao aprimoramento profissional em projetos, orçamentos, planejamento e gestão de obras.
  • C. Consultar especialistas das áreas de arquitetura e engenharia e demais áreas a elas relacionadas a fim de obter informações técnicas complementares referentes à aquisição de imóveis, aos projetos, às obras e aos serviços de engenharia.
  • D. Emitir pareceres técnicos concernentes a aquisições de imóveis, projetos, obras e serviços de engenharia, em atendimento aos dispositivos das leis, bem como das resoluções do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho da Justiça Federal em especial no que se refere a: programa de necessidades, viabilidade técnica para escolha de terreno, viabilidade técnica para construções e aquisições de edifícios, ocupação dos imóveis e dos espaços físicos destinados aos órgãos da Justiça Federal, temas e questionamentos relativos ao planejamento e gestão de obras e pedidos de inclusão e execução de dotação orçamentária, em conjunto com as áreas de orçamento.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Após adequada avaliação clínica, baseada em apropriadas técnicas de anamnese e exame clínico, muitas vezes o médico necessita de exames laboratoriais não-invasivos (preferencialmente) e às vezes invasivos para a definição do diagnóstico e a tomada de decisão quanto à melhor terapêutica a ser instituída e previsão do prognóstico. Quanto a esses exames de laboratório, julgue os itens subseqüentes. Para o diagnóstico parasitológico específico da fase aguda (ou congênita) da tripanossomíase americana, o médico pode solicitar a pesquisa parasitológica direta do agente etiológico pelo método de Strout.

Resolva a questão aqui ›


O quadro de empregados da EMBRAER tem crescido desde 1996. Somente em 2006 foram mais de 2.300 novos contratados; e de 1996 a 2006 foram gerados mais de 15 mil novos postos. Na figura acima, y representa o número de empregados da empresa e x, o tempo, em anos; a reta representa a tendência linear de crescimento de y em função de x no período de 2002 a 2006. Tendo como referência as informações acima, julgue os itens subseqüentes.

O quadro de empregados na EMBRAER em 1996 continha menos de 4,5 mil pessoas.

Resolva a questão aqui ›


No Texto II, entre as orações constituintes do período “Hostilizado, Tinga foi além.” (l. 24), verifica-se uma relação semântica de

Resolva a questão aqui ›