A legislação federal de parcelamento urbano tem procura...

A legislação federal de parcelamento urbano tem procurado incorporar aspectos da gestão ambiental. Propõe, por exemplo, impedimentos genéricos ao parcelamento do solo, como em terrenos alagadiços e sujeitos a inundações, antes de serem tomadas as providências para assegurar o escoamento das águas, ou em terrenos com declividade igual ou superior a 30%. Acerca dos aspectos relativos ao parcelamento do solo e à gestão ambiental, julgue os itens que se seguem. O parcelamento do solo para fins urbanos somente é admitido em zonas urbanas, assim definidas pelo plano diretor ou aprovadas por lei municipal.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

João, servidor público da administração direta federal, foi eleito para o cargo de Prefeito em seu Município. De acordo com as disposições constitucionais e legais aplicáveis à espécie, ele

Resolva a questão aqui ›


A empresa contratante de serviços executados mediante cessão ou empreitada de mão-de-obra, inclusive em regime de trabalho temporário, deverá reter determinado valor e recolher a importância retida. Assinale a assertiva correta com relação a qual o valor a ser retido e em nome de quem será recolhido.

Resolva a questão aqui ›


Como exemplos de sistemas imageadores multiespectrais e de radar, podem ser citados, respectivamente, o Landsat TM e o ALOS PALSAR. Com relação a esses dois sistemas sensores, julgue os itens subsequentes.

Energia polarizada em modo vertical e horizontal é utilizada no ALOS PALSAR mas não no Landsat TM.

Resolva a questão aqui ›