No que tange à falência, marque a opção correta:...

Legislação Especial Federal - Lei 11.101/2005 - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2017 - TJMG/MG - Titular de Serviços Notariais e de Registro

No que tange à falência, marque a opção correta:
  • A. Caso não existam títulos protestados contra o réu, não é possível a decretação de falência.
  • B. Caso o réu faça o depósito elisivo, nos termos da lei e nos valores corretos, o proceso falimentar irá continuar. Entretanto, não poderá ser decretada a falência ao final.
  • C. Caso o autor faça o pedido falimentar de maneira vil, sabendo que o réu não se encontra insolvente, o réu poderá pleitear uma indenização. Entretanto, esta requer processo separado autônomo, cuja competência não é necessariamente do juiz da falência.
  • D. O prazo legal para a defesa em um processo falimentar segue a regra geral do CPC, sendo de 15 dias úteis.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, a respeito de lógica proposicional.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a afirmativa que preenche corretamente as lacunas do trecho abaixo:

“A Igreja sempre ensinou – e ensina – que tem de ser garantido ao fruto da geração humana, desde o primeiro instante da sua existência, o respeito que é moralmente devido ao ser humano em sua totalidade e unidade corporal e espiritual: „o ser humano deve ser respeitado como pessoa desde a sua concepção‟”. Este ensinamento claro sobre o valor inviolável da vida humana e um repúdio ao aborto está presente no documento magisterial chamado _________e que foi escrito pelo Papa ____________.

Resolva a questão aqui ›


Cada linha da tabela abaixo deve ser preenchida com os nomes de 4 animais - galo, vaca, leão e rato - de modo que, na diagonal destacada se leia o nome de outro animal.

Esse novo animal é

Resolva a questão aqui ›