Questão Q620930
2017 Instituto Nacional de Educação (CETRO) Tribunal de Justiça   - RJ (TJRJ/RJ)
Prova: Concurso Tribunal de Justi?a ? - RJ (TJRJ/RJ) 2017 - Titular de Servi?os e Notas e de Registros - Instituto Nacional de Educa??o (CETRO) do ano 2017 Tribunal de Justiça   - RJ (TJRJ/RJ) 2017

Sobre o laudêmio, marque V para verdadeiro ou F para fa...

Sobre o laudêmio, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A transferência de domínio útil para integralização de capital social da empresa, em que pese ser ato oneroso, não é alcançado pela cobrança de laudêmio, de acordo com o entendimento jurisprudencial.

( ) Na transferência do aforamento, a obrigação pelo recolhimento do laudêmio é do enfiteuta, podendo ser ajustada contratualmente, na relação de direito privado, a transferência do referido encargo.

( ) A ausência de recolhimento de laudêmio configura irregularidade formal do contrato, não podendo atingir a essência do ato de compra e venda, dado que pode ser cobrado posteriormente por meio de ação executória própria.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...