Uma afirmação em consonância com as ideias defendidas...

Uma afirmação em consonância com as ideias defendidas no texto está em:
  • A. Embora os resultados de uma escolha moral estejam sujeitos a fatores externos à intenção do ator, o esforço de se fazer o bem não é empreendido sem satisfação.
  • B. Uma vez que as linhas divisórias entre bem e mal tenham sido previamente traçadas, a ação em prol do outro terá uma consequência facilmente mensurável.
  • C. A responsabilidade pelo outro não apresenta limites óbvios, nem se traduz facilmente em medidas práticas a serem adotadas ou das quais se abster.
  • D. Na medida em que o bem e o mal não são discerníveis em sua essência, as ações dos indivíduos devem se espelhar na conduta de figuras de autoridade.
  • E. As incertezas estão na raiz dos problemas morais e a única receita infalível para a escolha correta são as regras de bom comportamento aprendidas na infância.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à instalação de mobiliário urbano, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


A respeito das definições apresentadas no texto acima e sabendo que todas as categorias de plantas nele mencionadas estão contempladas nas figuras de 1 a 6, julgue os seguintes itens.

Nas figuras mostradas, há dois exemplos de planta radial.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Medicina

M. C. S., 54 anos de idade, sexo masculino, natural de Porto Alegre (RS), trabalhador braçal, divorciado, comparece à consulta para investigação médica de placa esbranquiçada em borda da língua há mais de 15 dias, às vezes sangrante. Ao interrogatório sintomatológico, queixou-se ainda de caroços no pescoço e rouquidão persistente. Hábitos: alimentação pobre em fibras, múltiplas parceiras sexuais, sem proteção, além de tabaco e consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Ao exame: lesão leucoplásica da língua, móvel, à esquerda. Determinou-se, em biópsia, carcinoma verrucoso.

De acordo com esse caso clínico, e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

O paciente deverá ser acompanhado a longo prazo em consulta ambulatorial mensal no primeiro ano; trimestral no segundo; semestral após o terceiro ano; e, anual após o quinto ano.

Resolva a questão aqui ›