O planejamento das ações que garantam a inocuidade e a...

O planejamento das ações que garantam a inocuidade e a qualidade nutricional dos alimentos, controlando e prevenindo riscos à saúde, se faz presente na agenda da promoção da alimentação adequada e saudável e da proteção à saúde, determinadas pela Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN). O monitoramento da qualidade dos alimentos deve considerar, além de aspectos sanitários, os aspectos do seu perfil nutricional, que se articulam com as estratégias de:
  • A. fortificação obrigatória de alimentos e de reformulação do perfil nutricional de alimentos processados com vistas à redução de gorduras, somente.
  • B. fortificação obrigatória de alimentos e de reformulação do perfil nutricional de alimentos processados com vistas prioritariamente à redução de sódio.
  • C. fortificação obrigatória de alimentos e de reformulação do perfil nutricional de alimentos processados com vistas à redução de gorduras, açúcares e sódio.
  • D. fortificação obrigatória de alimentos somente com ferro, e de reformulação do perfil nutricional de alimentos processados com vistas à redução de gorduras, açúcares e sódio.
  • E. fortificação obrigatória de alimentos somente com ácido fólico, e de reformulação do perfil nutricional de alimentos processados com vistas à redução de açúcares e sódio.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

P. R., 65 anos, sexo masculino, foi submetido a uma cirurgia cardíaca, na qual um cateter Swan-Ganz foi introduzido. Este aparelho é utilizado no tratamento pós-operatório do paciente para monitorização diagnóstica na UTI. Sob este aspecto, assinale a alternativa que não apresenta uma característica do instrumento citado.

Resolva a questão aqui ›


Com referência às ideias do texto, julgue os itens de 1 a 5.

Para exemplificar o pouco numeroso registro de convivência interétnica fora da clássica relação entre senhor e escravo em meados do século XIX, a autora do texto lança mão de um processo-crime ocorrido na época, relatando-o, resumidamente, em três parágrafos.

Resolva a questão aqui ›


Na construção civil, a madeira é uma das matérias-primas que permitem diferentes formas de aplicabilidade, interna ou externa, e usos temporários ou definitivos. Dessa maneira, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›