Marque a alternativa INCORRETA sobre as fibras alimentare...

Marque a alternativa INCORRETA sobre as fibras alimentares.
  • A. A celulose é um polímero linear, formado por unidades de glicose dispostas paralelamente, mantidas juntas através de ligações de hidrogênio, o que torna o composto inerte do ponto de vista químico.
  • B. A pectina é composta, principalmente, de ácido D-galacturônico, embora possa ter outros carboidratos ligados.
  • C. A hemicelulose é um composto heterogêneo que contém açúcares na cadeia principal e secundária. É solúvel em álcalis diluído e mostra uma grande faixa de solubilidade, sendo esta associada com o maior ou menor grau de ramificação da cadeia.
  • D. A lignina reveste a celulose e a hemicelulose e pode inibir os desdobramentos de carboidratos da parede celular, de modo que alimentos mais liquidificados sejam menos digeridos no intestino. A lignina não pode ligar-se a sais biliares e a outros materiais orgânicos, aumentando a absorção de nutrientes no intestino delgado.
  • E. As gomas e mucilagens, complexos de polissacarídeos não estruturais, podem formar gel no intestino delgado e ligar-se aos ácidos biliares e a outros materiais orgânicos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens de 82 a 90.

Se a sociedade alienasse seu estabelecimento comercial após ter realizado um contrato de arrendamento mercantil de alguns de seus bens, a transferência do estabelecimento, não havendo disposição contratual ou legal em contrário, importaria na sub-rogação do adquirente no referido contrato, mesmo contra a vontade da sociedade arrendadora de tais bens.

Resolva a questão aqui ›


Para que uma empresa consiga gerar a viralização de informações no ambiente digital, é necessário planejar adequadamente a forma e o conteúdo das mensagens veiculadas por ela. O ponto mais importante desse planejamento de mensagens está no(a):

Resolva a questão aqui ›


As questões de números 24 a 30 são relacionadas com o Código de Trânsito Brasileiro (Lei n.º 9.503, de 23-9-97, com as alterações posterio-res).

É INCORRETO afirmar que o recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação e da Permissão para Dirigir:

Resolva a questão aqui ›