Uma mulher de vinte e seis anos de idade foi submetida à...

Uma mulher de vinte e seis anos de idade foi submetida à cirurgia bucal. Inadvertidamente, não utilizou o medicamento prescrito pelo profissional no pós-cirúrgico, tendo optado por utilizar um analgésico que já tinha em casa. Após dois dias da intervenção, a paciente entrou em contato com o profissional, relatando que, embora não estivesse sentindo dor, havia percebido um sangramento constante na região onde havia sido feita a cirurgia.

Considerando os efeitos adversos provocados na paciente do caso clínico, assinale a opção que apresenta um medicamento contraindicado para o controle da dor no pós-operatório de cirurgia bucal.

  • 04/07/2019 às 05:12h
    6 Votos

    também não entendi muito bem pq procurei no livro de farmacologia e não fala nada a respeito.


    achei isso na bula do medicamento:


    está indicado para o controle, em curto prazo, da dor aguda, de intensidade moderada a intensa, que necessite de potência para combatê-la equivalente à de um opioide (por exemplo, morfina), como, ocorre nos pós-operatórios, pós-parto, cirurgias menores, cólica renal, dor lombar, cólica biliar, entre outros.


    a unica coisa que li e explica um pouco sobre essa contra-indicaçao, é que pessoas que possuem problemas com hemostasia não podem tomar, poque causa hemorragia.

  • 10/12/2019 às 11:58h
    2 Votos


    • O cetorolaco tem maior afinidade em inibir cox 1. Inibindo atividade do tromboxano que age na coagulação 

  • 04/02/2019 às 06:58h
    0 Votos

    gostaria que alguém me explicasse :(

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis