Questão Q604324
2017 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal Regional Eleitoral / Bahia (TRE BA)
Prova: Concurso Tribunal Regional Eleitoral / Bahia (TRE BA) 2017 - Analista Judici?rio ?rea Apoio Especializado - Especialidade Medicina (Odontologia) - Centro de Sele??o e de Promo??o de Eventos UnB (CESPE) do ano 2017 Tribunal Regional Eleitoral / Bahia (TRE BA) 2017

Com relação às contraindicações de substâncias dest...

Com relação às contraindicações de substâncias destinadas ao controle da ansiedade na prática odontológica, julgue os itens a seguir.

I Os benzodiazepínicos não devem ser administrados em grávidas, pois esse fármaco ultrapassa a placenta e pode deprimir o sistema nervoso central do feto.

II O óxido nitroso não deve ser administrado em portadores de porfiria intermitente aguda, devido ao risco de aumento da síntese de porfiria.

III O hidrato de cloral não deve ser administrado em pacientes que possuam restrição à inalação de gases administrados.

IV Opioides não devem ser administrados em portadores de asma, devido ao potencial de liberação de histamina.

Estão certos apenas os itens

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...