Avalie as afirmações abaixo com relação à elaboraç?...

Avalie as afirmações abaixo com relação à elaboração de questionários e à realização de entrevistas e marque (V) para verdadeiro ou (F) para falso.

( ) A escala de Likert, muito utilizada em questionários, consiste em uma série de afirmações a respeito de um determinado objeto. Para cada afirmação é apresentada ao respondente uma escala de cinco pontos, onde os extremos correspondem, por exemplo, a “concordo totalmente” e a “discordo totalmente”.

( ) A variável "atitude" capta o processo de avaliação e de julgamento do entrevistado, em seu processo de ação. Um exemplo seria o seguinte: você concorda que os anúncios de cigarros deveriam ser eliminados da mídia?

( ) O nível de medida nominal apenas identifica um determinado elemento. Não há nenhuma indicação de ordem ou comparação com outros elementos.

( ) Os questionários diretos apresentam alternativas utilizadas para os casos em que não é possível obter uma resposta precisa às questões, por impossibilidade ou por se tratar de um assunto delicado.

( ) O pré-teste deve ser realizado com indivíduos de perfil diferente da amostra a ser pesquisada. Assim, será possível uma avaliação crítica da qualidade e da validade das questões formuladas.

Com relação às afirmações, a sequência correta é

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis