Segundo a explicação de H. Kelsen, na obra O que é jus...

Segundo a explicação de H. Kelsen, na obra O que é justiça?, a doutrina do Direito natural pressupõe que o valor é
  • A. consequente da conduta e é contingente.
  • B. consequente da conduta e é relativo.
  • C. imanente à realidade e é absoluto.
  • D. imanente à realidade e é contingente.
  • E. imanente à realidade e é relativo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um exame comumente feito em uma clínica de radiologia é para o estudo dos seios paranasais. Ao realizar essa radiografia é aconselhável o uso do cone de colimação, pois este melhora o contraste da imagem. Isso acontece porque o cone

Resolva a questão aqui ›


Nos projetos de acréscimo, modificações ou reforma, os desenhos (pranchas) indicativos da construção: para partes existentes, partes a construir e partes a demolir, deverão ser apresentadas com a seguinte convenção de cores:

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente de quarenta anos de idade chegou ao consultório médico apresentando edema de membros inferiores iniciado há oito meses, com piora progressiva, associado a edema de face. A paciente relatou que sua urina tem apresentado aspecto espumoso, porém sem presença de sangue ou alteração no volume urinário. No exame físico, a pressão arterial da paciente estava em 130 mmHg × 80 mmHg. Exames complementares dessa paciente mostraram os seguintes resultados: ureia = 70 mg/dL; proteinúria de 24 h e 5.000 mg; EAS = proteínas ++++; creatinina = 1,8 mg/dL; albumina sérica = 2,8 mg/dL; complementos C3 e C4 normais; sorologias para hepatite B, C e HIV não reagentes; FAN e anti-DNA não reagentes.

Acerca do caso clínico apresentado, julgue os itens que se seguem.

Caso seja confirmado o diagnóstico de glomerulopatia membranosa, a indicação de tratamento com imunossupressor seria desnecessária para essa paciente.

Resolva a questão aqui ›