A obstrução uretral é uma enfermidade comum em gatos,...

A obstrução uretral é uma enfermidade comum em gatos, que muitas vezes é tratada com a realização do procedimento cirúrgico de uretrostomia perineal.

Com relação a esse procedimento cirúrgico em gatos, é incorreto afirmar:

  • A. Nos cuidados pré-operatórios, inclui-se a monitoração do potássio sérico, pois os animais podem apresentar hipercalemia.
  • B. Para suturar da mucosa uretral à pele, pode-se utilizar fios absorvíveis, como a polidioxanona, e fios inabsorvíveis, como o náilon.
  • C. Nessa técnica cirúrgica, há necessidade de se realizar a dissecação e remoção do pênis.
  • D. No pós-operatório, o gato deve permanecer com o cateter uretral permanente durante 7 dias para evitar a estenose da uretra.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O bom relacionamento interpessoal pode ser definido como a competência no trato com as pessoas, independentemente do nível hierárquico, profissional ou social, influenciando positivamente na produção e na qualidade do trabalho, demonstrando respeito à individualidade, compreensão, convivência harmoniosa, tolerância e ausência de atritos interpessoais. Quando a instituição prima pelas boas relações humanas no trabalho, ela estará evitando inúmeras dificuldades organizacionais que podem ter sérias conseqüências para o trabalho. Nesse contexto, constituem conseqüências da incompetência no relacionamento interpessoal o(a)

prevenção de estresse.

Resolva a questão aqui ›


Antes de iniciar um serviço em um barramento elétrico de média tensão, o técnico de manutenção precisa certificar- se de que o barramento não está energizado. Nesse caso, o instrumento que o técnico deve utilizar em segurança é a(o)

Resolva a questão aqui ›


Acerca do direito constitucional, julgue os itens a seguir.

Por força constitucional, havendo divergência entre a posição do pai e a da mãe acerca de questões relativas à educação dos filhos, deve prevalecer a orientação paterna.

Resolva a questão aqui ›