Assinale a opção correta de acordo com as disposições

Assinale a opção correta de acordo com as disposições previstas na LC n.º 1/1991.
  • A. É lícita a acumulação de cargo público com outra função pública, desde que esta não seja remunerada.
  • B. Uma vez comprovada a acumulação ilegal de cargos públicos por meio de processo administrativo regular, ao servidor será imposta a penalidade de demissão do segundo cargo ocupado.
  • C. A proibição de acumular cargos públicos não se estende aos empregos em empresas públicas e em sociedades de economia mista da União, do DF, dos estados, dos territórios e dos municípios.
  • D. A comprovação de acumulação de cargos públicos vedada em lei não implicará a devolução de verbas percebidas indevidamente, mesmo que seja comprovada a má-fé do servidor.
  • E. A acumulação de cargos, ainda que lícita, não poderá exceder a carga horária semanal máxima de sessenta horas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O dispositivo de segurança que bloqueia e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas, é conhecido por:

Resolva a questão aqui ›


Os alimentos quando mal manipulados podem transmitir vários microrganismos e(ou) substâncias químicas prejudiciais à saúde do homem. Em relação às noções de boas práticas de industrialização de alimentos de origem animal, julgue os itens a seguir.

A utilização de detergentes na indústria de alimentos de origem animal tem a finalidade de reduzir a contaminação bacteriana.

Resolva a questão aqui ›


A coleta e a utilização de informações quanto a custos e benefícios das intervenções em saúde podem auxiliar no estabelecimento de prioridades para a alocação de recursos em saúde. Nesse sentido, os estudos de farmacoeconomia em ambiente hospitalar são cada vez mais necessários.

Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

As publicações científicas brasileiras na área da farmacoeconomia se mostram escassas, sendo a maioria do tipo coorte retrospectiva, em que são comparados diferentes fármacos utilizados para o tratamento de uma mesma condição clínica.

Resolva a questão aqui ›