Questão
Q589195
Prova: Concurso Prefeitura de Presidente Prudente - SP 2016 - Terapeuta Ocupacional - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) do ano 2016
•
Prefeitura de Presidente Prudente - SP 2016
A Política Nacional de Humanização da Atenção e Gest
A Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão no Sistema Único de Saúde – HumanizaSUS – pode ser considerada um movimento de mudança dos modelos de atenção e gestão, e possui três princípios a partir dos quais se desdobra enquanto política pública de saúde.
Um desses princípios está associado à “transformação dos modos de relação e de comunicação entre os sujeitos implicados nos processos de produção de saúde, produzindo como efeito a desestabilização das fronteiras dos saberes, dos territórios de poder e dos modos instituídos na constituição das relações de trabalho” (Brasil, 2008).
Trata-se do princípio de
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...