As Boas Práticas de Manipulação de Preparações Magis

As Boas Práticas de Manipulação de Preparações Magistrais e Oficinais para Uso Humano em Farmácias são estabelecidas pela resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), RDC no. 67, de 08 de outubro de 2007. Em conformidade com a RDC no. 67/2007 analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

I. As farmácias que mantêm filiais devem possuir laboratórios de manipulação, inclusive de controle de qualidade, funcionando em todas elas, não sendo permitidas filiais ou postos exclusivamente para coleta de receitas; cada filial, portanto, deverá ter seus próprios laboratórios de manipulação e controle de qualidade.

II. A farmácia pode manipular e manter estoque mínimo de preparações oficinais constantes do Formulário Nacional, devidamente identificadas e de bases galênicas, de acordo com as necessidades técnicas e gerenciais do estabelecimento, desde que garanta a qualidade e estabilidade das preparações.

III. A farmácia deve dispor de área específica para a lavagem de materiais de embalagem e de utensílios utilizados na manipulação, não sendo permitida em hipótese alguma que essa lavagem ocorra dentro de qualquer área destinada às atividades de manipulação.

Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis