Em relação aos direitos constitucionais dos trabalhador

Em relação aos direitos constitucionais dos trabalhadores, à remuneração, à equiparação salarial e à jornada de trabalho, julgue os itens a seguir. Inexistindo cláusula expressa em contrário, a empresa pode exigir do empregado a execução de qualquer atividade compatível com sua condição pessoal, desde que lícita e dentro da jornada de trabalho. Nesse caso, segundo o TST, não existe justificativa para a percepção de acréscimo salarial em decorrência de eventual exercício concomitante das duas funções na mesma jornada.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na fratura do tornozelo deve-se utilizar a seguinte imobilização:

Resolva a questão aqui ›


A respeito do tratamento de homógrafos nos tesauros, considere:

I. A sua distinção é um meio de promover representações consistentes, tanto na entrada (indexação), quanto na saída (busca).

II. Embora na língua geral o fenômeno não ocorra, na área técnica ele é mais frequente do que se imagina.

III. Em geral, é possível distinguir significados diferentes com o emprego de um qualificador entre parênteses, sem necessidade de toda uma nota explicativa.

IV. O qualificador, entretanto, não é parte integrante do descritor.

V. Consideram-se os termos em questão como descritores, com uma entrada para cada um deles, es tabelecendo- se uma relação associativa.

Está correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›


No mundo “24/7”, o termo que representa achar, retirar e transportar determinadas coisas significativas, que podem ser desde objetos concretos até elementos abstratos como a informação, é:

Resolva a questão aqui ›