Acerca dos crimes previstos na parte especial do Código

Acerca dos crimes previstos na parte especial do Código Penal, julgue os itens a seguir. De acordo com a doutrina e a jurisprudência dominantes, o chamado homicídio privilegiado-qualificado, caracterizado pela coexistência de circunstâncias privilegiadoras, de natureza subjetiva, com qualificadoras, de natureza objetiva, não é considerado crime hediondo.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do caso do paciente M. A. B., sabe-se que, quando foi atendido, ele confirmou que a televisão falava dele em todos os canais e, mesmo com a TV desligada, ouvia toda hora que o chamavam pelo nome. Ao mesmo tempo, referia que tinha estado em Cuba e na União Soviética e que fora vítima de um plano político.

Na hipótese de M. A. B. receber o diagnóstico de esquizofrenia, após anamnese com informações de terceiros, e considerando os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Os sintomas psicóticos agudos, geralmente associados com agitação grave, delírios e alucinações, requerem atenção imediata e, em geral, duram de quatro a oito semanas.

Resolva a questão aqui ›