O prefeito de determinado município utilizou recursos do

O prefeito de determinado município utilizou recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) para pagamento de professores e para a compra de medicamentos e insumos hospitalares destinados à assistência médico-odontológica das crianças em idade escolar do município.

Mauro, chefe do setor de aquisições da prefeitura, propositalmente permitia que o estoque de medicamentos e insumos hospitalares chegasse a zero para justificar situação emergencial e dispensar indevidamente a licitação, adquirindo os produtos, a preços superfaturados, da empresa Y, pertencente a sua sobrinha, que desconhecia o esquema fraudulento.

A respeito da situação hipotética apresentada e de aspectos legais e doutrinários a ela relacionados, julgue os itens a seguir.

A sobrinha de Mauro poderá ser responsabilizada criminalmente.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com a teoria da contingência, as organizações se estruturam em três níveis organizacionais, que lidam com os desafios impostos pelo ambiente e pela tecnologia. Em relação a esses níveis organizacionais, julgue os itens que se seguem.

Considerado um componente estratégico, o nível institucional ocupa-se da integração e coordenação das atividades internas.

Resolva a questão aqui ›


O parecer do auditor independente é o documento mediante o qual o auditor expressa a sua opinião, de forma clara e objetiva, a respeito das demonstrações contábeis nele indicadas. De acordo com o entendimento do Conselho Federal de Contabilidade CFC, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Numere a coluna da direita com base nas informações da coluna da esquerda, considerando aspectos relativos aos métodos gravimétricos de análise.

Assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta da coluna da direita, de cima para baixo.

Resolva a questão aqui ›