No que se refere a prescrição e decadência, julgue os

No que se refere a prescrição e decadência, julgue os itens subsequentes à luz do Código Civil. Não corre o prazo prescricional nem o decadencial contra os absolutamente incapazes.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Enfermagem

Sobre a adolescência, marque V para verdadeiro ou F para falso.

( ) A mononucleose infecciosa é uma doença aguda autolimitante, supostamente de etiologia viral, comum em jovens até os 25 anos de idade.

( ) No caso do suicídio entre 15 e 19 anos, o método predominantemente utilizado pelo sexo masculino é arma de fogo, e o método preferido por adolescentes do sexo feminino são os venenos.

( ) A enurese, que geralmente cessa entre 6 e 8 anos de idade, pode continuar até a fase da adolescência. O enfermeiro deve oferecer apoio durante todo o processo terapêutico.

( ) Diferente da enurese, a encoprese é fisiológica até o final da adolescência.

A seqüência correta, de cima para baixo, é:

Resolva a questão aqui ›


Em uma das reuniões do Conselho Municipal de Educação de Campinas, decidiu-se alterar alguns itens na merenda de modo que a alimentação escolar pudesse ser mais saudável e que fosse proveniente da agricultura familiar. Propor critérios e modificações para o melhor andamento dos serviços educacionais faz parte das atribuições do Conselho Municipal de Educação. Além dessa, assinale a alternativa que apresenta quais são algumas das outras funções atribuídas a esse órgão.

Resolva a questão aqui ›


 

Julgue os itens subseqüentes, considerando essas informações.

Utilizando-se o esquema DQPSK, o demodulador poderá ser mais simples que aquele para QPSK, uma vez que poderá ser não-coerente (ou assíncrono), ao contrário do que ocorre para a demodulação de um sinal QPSK, caso em que é necessário utilizar um demodulador coerente.

Resolva a questão aqui ›