No que se refere aos impedimentos ao casamento e às circ

No que se refere aos impedimentos ao casamento e às circunstâncias que o tornam nulo ou anulável, assinale a opção correta.
  • A. Não podem casar-se os já casados, devendo-se observar que o casamento religioso, ainda que não inscrito em livro no registro civil de pessoas naturais, também caracteriza o referido impedimento.
  • B. O MP tem legitimidade para promover ação direta requerendo a decretação de nulidade do casamento.
  • C. É nulo o casamento contraído por pessoa com reduzida ou parcial capacidade de discernimento.
  • D. O casamento anulável, diferentemente do nulo, se celebrado de boa-fé pelos contraentes, produzirá os efeitos do casamento válido até a data da sentença que decretar a sua invalidação, de forma a resguardar a família e, em especial, os filhos havidos desse negócio jurídico.
  • E. Os impedimentos ao casamento previstos no art. 1.521 do Código Civil, por se basearem no interesse público e estarem relacionados à instituição da família e à estabilidade social, têm caráter absoluto, o que torna anulável o casamento realizado por desrespeito a qualquer um deles.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que, por meio da prestação de serviços de qualidade, uma empresa pode obter benefícios, mesmo nos segmentos mais sensíveis, julgue os itens a seguir. Doadores de organizações sem fins lucrativos e usuários dos seus serviços formam um mesmo grupo que possui necessidades e desejos semelhantes que precisam ser satisfeitos.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, relativos aos processos infecciosos no trato respiratório.

A forma extrapulmonar da tuberculose é rara em pacientes infectados pelo HIV, os quais, quando a apresentam, o fazem em associação com linfadenite ou doença miliar.

Resolva a questão aqui ›