Questão Q581562
2016 Banca não informada Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - MG (IFNMG/MG)
Prova: Concurso Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - MG (IFNMG/MG) 2016 - Administrador - do ano 2016 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - MG (IFNMG/MG) 2016

Analise as afirmativas a seguir sobre o processo de elabo

Analise as afirmativas a seguir sobre o processo de elaboração do planejamento estratégico, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Enquanto a estratégia empresarial se preocupa com “o como fazer” para atingir os objetivos empresariais propostos, o planejamento estratégico volta-se para “o que fazer”.

( ) O diagnóstico da situação atual da empresa face ao ambiente externo e a identificação das ameaças e oportunidades constituem o ponto de partida para o estabelecimento dos objetivos empresariais, mesmo os de curto prazo, e consequentemente para a formulação das alternativas estratégicas.

( ) O processo de elaboração do planejamento deve ser iniciado e desenvolvido de maneira informal e espontânea, pois o planejamento deve ser sempre resultante, e nunca um fator desencadeante, do trabalho em equipe da organização.

( ) O processo de elaboração do planejamento estratégico não deve ser centralizado na cúpula da organização, e sim ser descentralizado, pois o melhor planejador é o próprio gerente de linha, profundo conhecedor de sua área de atuação.

Assinale a sequência CORRETA.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...