Estatuto da Criança e do Adolescente. Lei N° 8.069, de 13...

Estatuto da Criança e do Adolescente. Lei N° 8.069, de 13 de Julho de 1990, Título II - Dos direitos fundamentais. Capítulo I - Do Direito à Vida e à Saúde, Art . 10 - Os hospitais e demais estabelecimentos de atenção à saúde de gestantes, públicos e particulares, são obrigados a:

I. manter registro das atividades desenvolvidas, através de prontuários individuais, pelo prazo de dez anos.

II. identificar o recém-nascido mediante o registro de sua impressão plantar e digital e da impressão digital da mãe, sem prejuízo de outras formas normatizadas pela autoridade administrativa competente.

III. proceder a exames, visando ao diagnóstico e à terapêutica de anormalidades no metabolismo do recém-nascido bem como prestar orientação aos pais.

IV. fornecer declaração de nascimento onde constem, necessariamente, as intercorrências do parto e do desenvolvimento do neonato.

V. manter alojamento conjunto, possibilitando ao neonato a permanência junto à mãe.

Assinale a alternativa que contém o(s) item (ns) incorreto(s).

  • A.

    Somente I.

  • B.

    Somente I, II e III.

  • C.

    Somente III e V.

  • D.

    Somente IV.

  • E.

    Todos.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de cirurgias em válvulas cardíacas, julgue os itens que se seguem. A cirurgia de reparo ou substituição da válvula mitral que demande sutura próxima ao sulco atrioventricular apresenta risco de lesão da artéria coronária circunflexa, devido à sua posição anatômica.

Resolva a questão aqui ›


Considerando a percepção visual nos organismos, bem como a origem embriológica do olho, julgue os seguintes itens.

A percepção visual ocorre em inúmeros organismos, podendo ser considerada um importante ganho adaptativo ao longo do processo evolutivo.

Resolva a questão aqui ›


Em novembro de 2004, Josué, segurado empregado de 60 (sessenta) anos, faz requerimento administrativo de aposentadoria em uma das Agências da Previdência Social. Em anexo ao referido pedido, apresenta cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social que comprova o vínculo empregatício com a empresa “Pães, Doces e Comidas Deliciosas Ltda.”, como balconista, durante 30 (trinta) anos completos, na data de requerimento.

Você, na qualidade de servidor do INSS responsável pela análise do ato de concessão de benefícios, deve decidir corretamente pela(o):

Resolva a questão aqui ›