Assinale a opção correta....

Assinale a opção correta.

  • a.

    Considera-se direito fundamental todo direito individual previsto na Constituição ou na legislação ordinária federal.

  • b.

    Constitui característica típica dos direitos fundamentais de índole social dependerem eles de serem desenvolvidos pelo legislador ordinário, para que, só então, possam produzir efeitos jurídicos.

  • c.

    Pessoa jurídica pode ser titular de direitos fundamentais no Brasil.

  • d.

    A Constituição veda que se criem outros direitos fundamentais além daqueles que expressamente foram reconhecidos pelo poder constituinte originário.

  • e.

    Direitos fundamentais podem ter incidência em relações jurídicas entre particulares, mesmo que o Poder Público delas não participe.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere ao Psicólogo Organizacional:

I - Tem como tarefa o acompanhamento do trabalho dos indivíduos dentro das empresas e organizações contribuindo para uma melhor qualidade de vida em seu ambiente de trabalho.

II - São atividades profissionais do psicólogo organizacional e do trabalho a seleção e colocação, o treinamento e desenvolvimento, a avaliação do desempenho, o desenvolvimento organizacional e a qualidade de vida.

III - Atua em indústrias ou em empresas, mas também pode atuar em escolas e hospitais, desde que sua intervenção esteja direcionada para o progresso de trabalho.

IV - As tarefas e ações devem ser periodicamente analisadas apenas por meio de entrevistas direcionadas.

V - Estuda a inter-relação dos indivíduos na empresa e as diversas variáveis que interferem nesse intercâmbio de estrutura e comportamentos. Sua função vai muito além do recrutamento, seleção e treinamento.

Esta(ão) CERTO(S) os itens:

Resolva a questão aqui ›


Com relação à comunicação técnica, julgue os itens que se seguem.

Em um documento técnico, a seção de referências bibliográficas pode também ser corretamente denominada bibliografia.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere aos princípios e poderes da administração pública e ao serviço público, julgue os itens a seguir. A atuação da administração pública deve observar os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência.

Resolva a questão aqui ›