No que concerne aos direitos e garantias fundamentais, é...

No que concerne aos direitos e garantias fundamentais, é correto afirmar que

  • A.

    a criação de associações e, na forma da lei, a de cooperativas dependem de autorização do Poder Público.

  • B.

    o preso não tem direito à identificação dos responsáveis por seu interrogatório policial, porém tem o direito de saber quem fez sua prisão.

  • C.

    é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.

  • D.

    conceder-se-á mandado de injunção para a retificação de dados, quando não se prefira fazê-lo por processo sigiloso, judicial ou administrativo.

  • E.

    são gratuitas as ações de habeas corpus e mandado de segurança e, na forma da lei, os atos necessários ao exercício da cidadania.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada com relação à conduta dos agentes em conformidade com o que dispõe o Código de Ética do Servidor Público.

A servidora pública Jane, irritada com o fato de uma colega ter sido designada para fiscalizar o seu trabalho, não fez nada para prejudicar ou facilitar o trabalho de fiscalização. Nessa situação, a atitude de Jane é aceitável, visto que não há qualquer obrigação da sua parte em facilitar o trabalho de fiscalização.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à teoria microeconômica da produção, julgue os itens subsequentes. Se uma firma possui função de produção com coeficientes fixos do tipo Leontief, a escolha dos insumos de produção será independente da razão entre os preços dos insumos, e a função custo será linear.

Resolva a questão aqui ›


O transmissor X envia informações para o receptor Y utilizando um dos seguintes canais: A, B ou C. Os canais A, B e C são independentes, possuem a mesma largura de banda e empregam as modulações BPSK, 16-QAM e 64-QAM, nessa ordem. Independente do canal empregado, as informações são enviadas em blocos de mesma quantidade de símbolos. Sabendo-se que um levantamento estatístico revelou que 30% dos pacotes são transmitidos pelo canal A, 50% pelo canal B e 20% pelo C, o fluxo de informação de X para Y, expresso em bits por segundo por Hertz, é

Resolva a questão aqui ›