O Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos tem entr...

O Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos tem entre seus objetivos o exercício da cidadania e a formação de sujeitos que possam compreender e fortalecer os direitos humanos. Esse Plano tem 5 eixos estratégicos importantes para o alcance de seus objetivos. Considere os aspectos descritos em 2 desses eixos.

Descrição 1

Eixo estratégico que se caracterizou pela maior incidência da ação de movimentos sociais e organizações não governamentais (ONG). Os movimentos sociais tiveram grande importância na constituição de um fortalecimento de ações em direitos humanos, e as ONG, com ações que se preocupam com as violações e a fortificação dos direitos humanos, ajudaram na construção de um espaço de ensino profissionalizante.

Descrição 2

Eixo estratégico que perpassa todos os eixos do PNEDH. Ele visa à articulação dos conhecimentos de direitos humanos nos âmbitos da investigação científica, da criação, da crítica e da produção e sistematização de novos conhecimentos em direitos humanos.

As descrições 1 e 2 referem-se, respectivamente, aos seguintes eixos estratégicos:

  • A. Educação dos Profissionais de Justiça e Segurança; Educação e Mídia
  • B. Educação Básica; Educação Superior
  • C. Educação não formal; Educação Superior
  • D. Educação Superior; Educação dos Profissionais de Justiça e Segurança
  • E. Educação e Mídia; Educação Básica
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O sangue deve ser coletado em banco de sangue, ser classificado em grupos, conservado por um tempo em condições definidas, podendo ser utilizado para finalidades terapêuticas. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O sangue conservado com a utilização de citrato-fosfato-dextrose (CPD) como anticoagulante, quando refrigerado entre 1ºC e 6ºC, pode ser armazenado por, no máximo, 40 dias.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, considerando a figura acima e aspectos gerais da segurança do trabalho.

Recomenda-se aos profissionais de saúde, como medida de biossegurança, sempre reencapar agulhas contaminadas antes de descartá-las.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma das fontes mais frequentes da origem de ruído.

Resolva a questão aqui ›