Questão
Q546474
Prova: Concurso Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) - Tecnologista Pleno 2 (Código E3) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004
•
Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)
Na qualificação e no desenvolvimento de fornecedores, os...
Na qualificação e no desenvolvimento de fornecedores, os centros de pesquisa devem dar especial atenção à capacidade do fornecedor de garantir que faz tudo o que declara fazer e de demonstrar sua competência técnica para fazer o que declara fazer. Para isso, esses centros devem realizar procedimentos eficazes para controle da qualidade e da conformidade metrológica. Com referência aos conceitos básicos sobre procedimentos para controle da qualidade, julgue os itens que se seguem.
Um procedimento básico de controle da qualidade é a verificação das indicações dos instrumentos de medição com relação a padrões de referência. Esse procedimento é chamado de calibração.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...