Com vistas a amenizar o baixo desempenho dos estudantes na aprendizagem de matemática, os PCN sugerem
o cumprimento de um programa extenso de conteúdos que garantam, ainda que fragmentados e sem significação imediata, o bom desempenho do estudante nas mais diversas situações que envolvam a matemática.
a utilização de atividades e a escolha de materiais didáticos apropriados e de metodologia de ensino que permitam o trabalho simultâneo com conteúdos e competências.
o desenvolvimento da construção de uma visão sistematizada das diferentes linguagens e campos de estudo da matemática, uma vez que não há correções entre seus temas e conteúdos, e da habilidade de compreensão de que cada situação requer a aplicação dos conhecimentos de um campo específico da matemática.
uma abordagem no tema “álgebra, números e funções” que priorize a resolução de questões de vestibulares e itens de avaliações de larga escala, já que o desenvolvimento das habilidades de usar e interpretar modelos e buscar regularidades é apropriado para os cursos de nível superior.
a eliminação do ensino de conteúdos em favor da utilização de estratégias que propiciem o desenvolvimento de competências.
Navegue em mais questões
{TITLE}
{CONTENT}