A Agenda 21 pode ser definida como um instrumento de pla...

A Agenda 21 pode ser definida como um instrumento de planejamento para a construção de sociedades sustentáveis, em diferentes bases geográficas, que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica. Sobre as ações previstas na Agenda 21, assinale a única alternativa correta.

  • A.

    Combater a desertificação dando prioridade às áreas seriamente degradadas, não devendo ser negligenciada a implementação de medidas preventivas para as terras não atingidas pela degradação ou que estão apenas levemente degradadas.

  • B.

    Empreender e promover o manejo das áreas-tampão e de transição;

  • C.

    Coibir o desenvolvimento de florestas plantadas, industriais e não industriais, priorizando apoiar e promover programas nacionais de florestamento e reflorestamento/regeneração ecologicamente saudáveisemlocais apropriados.

  • D.

    Fortalecer os sistemas de gerenciamento da terra e dos recursos naturais por meio da inclusão de métodos tradicionais e heteróctones.

  • E.

    Desconsiderar os movimentos populacionais e observar as tendências demográficas para identificar as áreas críticas para a produção agrícola.

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Questões extras

No tocante ao RDME (Decreto Estadual nº 254-R/00), assinale a alternativa correta.

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Em determinado órgão do Poder Executivo, foram alocados R$ 110.000,00 no orçamento para a aquisição de 1.000 cadeiras de escritório. Com a previsão de realização de um concurso para provimento de novas vagas, constatou-se a necessidade de compra de mais 300 cadeiras, além das 1.000 já previstas.

Com base nas informações da situação hipotética apresentada, julgue os itens a seguir.

Se houver aumento de 20% no preço para as 300 cadeiras adicionais, a verba suplementar para aquisição dessas cadeiras será igual a 36% do valor originalmente alocado para a aquisição das 1.000 cadeiras iniciais.

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Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens a respeito das ações culturais e educativas nos arquivos.

O contato entre o estudante e o documento de arquivo pode ser feito a partir da seleção de documentos mais gerais, que tenham maior significação para a história local.

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