Processos digitais de classificação de imagens são utiliz...

Geografia - Geral - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012 - MI - Engenheiro de Geoprocessamento

Processos digitais de classificação de imagens são utilizados para os mais diferentes objetivos, mas guardam sempre os mesmos princípios nos seus procedimentos. A respeito desses processos, são feitas algumas afirmativas. Marque com V a(s) verdadeira(s) e com F a(s) falsa(s) e, ao final, assinale a opção correta.

( ) Tanto a classificação supervisionada quanto a não supervisionada possuem regras de decisão para que o classificador associe determinado pixel a determinada classe ou região de similaridade.

( ) Nas classificações supervisionada e não supervisionada, os procedimentos de análise dos pixels baseiam-se unicamente nos atributos espectrais do pixel.

( ) Tanto na classificação supervisionada quanto na não supervisionada são utilizados algoritmos cujo reconhecimento dos padrões espectrais na imagem se faz com base numa análise estatística dos pixels, que é fornecida automaticamente ao sistema de classificação.

( ) Os classificadores por regiões utilizam como critério de decisão a informação espectral de cada pixel da imagem e a informação espacial que envolve a relação entre o pixel e seus vizinhos.

( ) No classificador Maxver a distribuição espectral das classes é considerada como tendo distribuição normal, ou seja, gaussiana.

  • A.

    F, F, V, V, V

  • B.

    F, F, F, V, V

  • C.

    V, V, V, F, F

  • D.

    V, V, V, F, V

  • E.

    V, V, F, V, V

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que a saúde pública é também responsável pelos serviços de atenção à saúde direcionados às doenças infecciosas e parasitárias, julgue os itens a seguir.

O período de incubação da síndrome de imunodeficiência adquirida (AIDS) pode oscilar de seis a sete semanas.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às válvulas de pressão, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à termoquímica, a reações exotérmicas e endotérmicas e à variação de entalpia, julgue os itens de 89 a 94. A termoquímica é o ramo da química sobre a relação entre calor e transformações químicas. A quantidade de calor liberado ou absorvido em um sistema reagente depende da natureza da reação, das quantidades dos reagentes e das condições impostas na mistura reagente.

Resolva a questão aqui ›