Processos digitais de classificação de imagens são utiliz...

#Questão 501034 - Geografia, Geral, ESAF, 2012, MI, Engenheiro de Geoprocessamento

Processos digitais de classificação de imagens são utilizados para os mais diferentes objetivos, mas guardam sempre os mesmos princípios nos seus procedimentos. A respeito desses processos, são feitas algumas afirmativas. Marque com V a(s) verdadeira(s) e com F a(s) falsa(s) e, ao final, assinale a opção correta.

( ) Tanto a classificação supervisionada quanto a não supervisionada possuem regras de decisão para que o classificador associe determinado pixel a determinada classe ou região de similaridade.

( ) Nas classificações supervisionada e não supervisionada, os procedimentos de análise dos pixels baseiam-se unicamente nos atributos espectrais do pixel.

( ) Tanto na classificação supervisionada quanto na não supervisionada são utilizados algoritmos cujo reconhecimento dos padrões espectrais na imagem se faz com base numa análise estatística dos pixels, que é fornecida automaticamente ao sistema de classificação.

( ) Os classificadores por regiões utilizam como critério de decisão a informação espectral de cada pixel da imagem e a informação espacial que envolve a relação entre o pixel e seus vizinhos.

( ) No classificador Maxver a distribuição espectral das classes é considerada como tendo distribuição normal, ou seja, gaussiana.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis