O artigo 67 da Lei Complementar nº 101 (Lei de Responsabi...

O artigo 67 da Lei Complementar nº 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal) estabelece que, para o acompanhamento e avaliação da Política e da Operabilidade da Gestão Fiscal, será adotado um conselho. Assinale, dentre as alternativas abaixo, a denominação correta desse Conselho.

  • A.

    Conselho Gestor da Lei de Responsabilidade Fiscal

  • B.

    Conselho Superior da Lei de Responsabilidade Fiscal

  • C.

    Conselho Tripartite de Decisões Contábeis

  • D.

    Conselho de Gestão Fiscal

  • E.

    Conselho Unilateral da Lei de Responsabilidade Fiscal

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O acesso aos documentos se concretiza, fundamentalmente, com a organização dos acervos documentais. Acerca da classificação de documentos arquivísticos, julgue os seguintes itens.

É importante estabelecer os mesmos princípios de divisão no quadro de arranjo. Nesse sentido, se uma subdivisão é feita pelas funções, todas as unidades de classificação nesse nível devem ser identificadas pelas funções.

Resolva a questão aqui ›


Gestante de 25 anos de idade, primigesta, com sangue “O” negativo, sem antecedentes patológicos, com pré-natal adequado e sem intercorrências, deu à luz um recém-nascido, do sexo masculino, de parto vaginal, com 40 semanas de idade gestacional, peso de 3.150 gramas e Apgar 9/9. Com 18 horas de vida do recém-nascido, foi observada a presença de icterícia na face e no tronco.

Tendo em vista o caso clínico e os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

A fototerapia só deve ser instituída após duas dosagens sequenciais, com um intervalo de duas horas, que confirmem níveis ascendentes de bilirrubina direta.

Resolva a questão aqui ›


Em relação ao sistema de informação de custos no setor público, julgue os itens a seguir. De forma geral, o orçamento é a principal fonte de alocação de recursos nos casos de fornecimento de serviço público sem contrapartida.

Resolva a questão aqui ›