Segundo a Lei Complementar 101 (Lei da Responsabilidade...

Segundo a Lei Complementar 101 (Lei da Responsabilidade Fiscal – LRF), quem deve assinar os Relatórios de Gestão Fiscal.

  • A.

    Autoridades Responsáveis pelo poder público

  • B.

    Autoridades responsáveis pela administração anterior

  • C.

    Autoridades responsáveis pela administração financeira e controle interno

  • D.

    Somente o Agente de Controle Interno

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca do endereçamento IP (Internet protocol) e protocolos, julgue os itens subsequentes.

O campo TTL (time to live), presente no protocolo IP, tem a função de um contador, sendo capaz de evitar que datagramas trafeguem em rede de forma indefinida.

Resolva a questão aqui ›


A desmielinização do sistema nervoso pode comprometer as bainhas de mielina no cérebro, na medula espinhal e(ou) nos nervos periféricos. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

A destruição dos oligodentrócitos dificulta a condução de sinais elétricos ao longo das vias do sistema nervoso central.

Resolva a questão aqui ›


A determinação do volume sólido em povoamentos florestais é indispensável para o estabelecimento de planos de manejo sustentável das florestas. A quantificação desse volume é feita a partir de inventário florestal. Uma das etapas do inventário consiste na execução de uma cubagem rigorosa em árvoresamostra abatidas, que consiste na medição sucessiva de diâmetros ao longo do tronco, dividindo-o em seções e determinando o volume sólido de madeira. Diante do exposto e considerando a figura abaixo, julgue os itens que se seguem.

O volume de uma tora (Vs) pode ser calculado pelo método de Smalian, de acordo com a fórmula  .

Resolva a questão aqui ›