Acerca das ideias do texto, analise as afirmativas, marqu...

Acerca das ideias do texto, analise as afirmativas, marque V paras as verdadeiras e F para as falsas.

( ) O título atribuído ao texto pressupõe que o excesso de tarefas a que nos impomos cotidianamente é uma característica inerente à sociedade contemporânea, para a qual o tempo parece passar de forma inexorável.

( ) Ao contabilizar as horas que se gasta para realizar todos os compromissos diários, o narrador evidencia que as pessoas estão tendo menos dificuldades para cumprir sua jornada dentro das vinte e quatro horas do dia.

( ) Ao citar as marcas Plax, Yakult, Aspirina e Danoninho, o narrador chama a atenção para o aspecto persuasivo da propaganda que incita as pessoas a consumir certos produtos, muitas vezes, sem refletir a respeito.

( ) O narrador relata a realização simultânea de diversas ações esdrúxulas para mostrar que as pessoas, em sua maioria, se tornaram “escravas” do relógio, ao buscar fazer menos coisas em um maior tempo possível.

( ) A crônica nos faz pensar sobre até que ponto nos submetemos e nos deixamos influenciar por modismos, consumos e regras ditadas por padrões impostos pela sociedade moderna, tolhendo nossa liberdade de escolha.

A sequência está correta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis