Texto para as questões 32 e 33 A análise físico-química...

Texto para as questões 32 e 33

A análise físico-química de uma amostra de leite, oriunda de um laticínio que produz exclusivamente leite pasteurizado padronizado tipo C, apresentou 1,9% de gordura e 0,10 g de ácido láctico por 100 mL.

Acerca da quantidade de ácido láctico — 0,10 g por 100 mL — nessa amostra, é correto afirmar que

  • A.

    o leite encontra-se alcalino.

  • B.

    o leite é oriundo de vacas com tuberculose

  • C.

    foi adicionada água oxigenada nessa amostra.

  • D.

    o leite encontra-se ácido e, portanto, em condições higiênicas insatisfatórias.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O diagrama da figura acima apresenta uma descrição parcial de relações entre conceitos de planejamento estratégico. Cada conceito é representado por um retângulo e os relacionamentos entre eles são estabelecidos por meio de arcos direcionados, no qual os predicados estabelecidos entre os conceitos foram substituídos por letras de A até P. Julgue os itens seguintes, acerca do relacionamento adequado entre os conceitos apresentados.

As relações A, B, C, D e E poderiam ser denominadas, respectivamente, como: resulta de uma ação de; ocorre em vários; aplica-se a uma; desenvolve; e está associada à razão de existência de uma.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao direito penal, julgue os itens subsecutivos.

Admite-se a participação de particular no crime de corrupção passiva, em face da comunicabilidade das condições de caráter pessoal elementares do crime.

Resolva a questão aqui ›


Nas modernas economias de mercado, o papel do governo é fundamental não somente para melhorar a eficiência dos mercados privados, mas também para promover uma distribuição mais igualitária de recursos. Com base nos conceitos essenciais da economia do setor público, julgue os próximos itens.

Impostos sobre o valor agregado, implementados por meio da nota-crédito, têm caráter auto-fiscalizador e, portanto, dificultam a evasão fiscal.

Resolva a questão aqui ›