Marque a alternativa que traduza a crítica implícita no t...

Marque a alternativa que traduza a crítica implícita no texto.

  • A.

    A base aliada está ao lado do governo por interesse.

  • B.

    A base aliada quer ver mais dinheiro no bolso do trabalhador.

  • C.

    Todos querem mais dinheiro para o Brasil.

  • D.

    Os partidos mudaram e todos são bons políticos.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um armazém da empresa atacadista ABC reabastece 250 lojas de varejo da rede de sua região por semana. O pedido médio por loja é de 3.000 kg e os pedidos normais de quatro lojas podem ser transportados em cada caminhão. Dois empregados trabalham duas horas para carregar um caminhão, sendo seu turno de oito horas. A atacadista ABC destina tantos trabalhadores quantos forem necessários para carregar os caminhões em oito horas. O número de portas de doca para caminhão para suprir esse nível de atividade é

Resolva a questão aqui ›


No que se refere aos ataques de negação de serviço, julgue os itens que se seguem. Nesse sentido, considere que a sigla DDoS, sempre que utilizada, se refere ao ataque Distributed Denial of Service. Ataques DDoS de fragmentação de pacotes, tanto em TCP quanto em UDP, são um desafio a qualquer sistema de proteção de rede, pelo fato de os pacotes não chegarem ordenados e as informações relativas às portas de origem e destino serem disponibilizadas apenas no último pacote.

Resolva a questão aqui ›


Um parlamentar apresentou projeto de lei ordinária cujos objetivos são regular integralmente e privatizar a titularidade e a execução dos serviços públicos de sepultamento de cadáveres humanos, diante da falta de condições materiais de prestação desse serviço público de forma direta. Aprovado pelo Poder Legislativo, o referido projeto de lei foi sancionado pelo chefe do Poder Executivo. Com base na situação hipotética descrita acima, julgue os itens subseqüentes.

A delegação do serviço de sepultamento de cadáveres humanos, por meio de contrato de concessão, dependeria da prévia edição de lei ordinária que autorizasse essa delegação.

Resolva a questão aqui ›