"...sinto que estamos perdendo a civilidade"; quando usa...

"...sinto que estamos perdendo a civilidade"; quando usa a forma verbal "nós estamos", o autor está se referindo a que pessoas com o pronome NÓS?

  • A. aos motoristas de táxi;
  • B. aos condutores de veículos de passageiros;
  • C. a todos os leitores do jornal;
  • D. a todos os cidadãos;
  • E. aos motoristas imprudentes.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sistemas do tipo I e do tipo II realizam tarefas diferentes, porém complementares. O tipo I é adequado para atividades como indexação de dados, alocação de custos, análises de séries temporais e análises “what-if”. Porém, a maioria dos sistemas do tipo I não tem a capacidade de realizar inferências indutivas, processo que permite chegar a conclusões genéricas a partir de exemplos específicos, que são uma característica nativa de sistemas do tipo II. Sistemas do tipo I fornecem uma visão multidimensional de dados, incluindo suporte a hierarquias. Essa visão de dados é uma forma natural de analisar negócios e organizações. Sistemas do tipo II, por outro lado, podem ajudar a detectar tendências, encontrar padrões e relações entre as informações disponíveis em bancos de dados. Os sistemas do tipo II podem encontrar informações ocultas nos dados disponíveis, mas é o gestor quem deve atribuir o valor de cada uma dessas descobertas para a organização.

Os sistemas do tipo I e II são, correta e respectivamente,

Resolva a questão aqui ›


G. L. M, 26 anos de idade, estudante de contabilidade na Universidade Federal da Bahia, deu entrada no pronto-socorro de um hospital público com queixa de dispneia, sudorese e taquicardia há mais ou menos 40 minutos. Na classificação de risco, foi verificada saturação de O2 de 90%, temperatura axilar de 37 °C e frequência cardíaca de 110 bpm, e o paciente foi classificado na cor laranja. Com base nesse caso clínico, e considerando os conhecimentos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. Os parâmetros de sinais vitais avaliados fazem parte da semiotécnica de enfermagem.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa que apresenta explicação coerente em relação aos empregos dos sinais de pontuação destacados com sublinhado nas frases a seguir.

Resolva a questão aqui ›