Com base no texto "Líderes sem massa", assinale a única alternativa correta nas questões de 01 a 06.
Considere os enunciados abaixo.
I. O Brasil atualmente não precisa de líderes carismáticos, mas de líderes funcionais, por isso Lula é considerado o último líder de um ciclo que se está esgotando.
II. O ciclo responsável pela intensificação da crise da democracia representativa é o período compreendido entre a Idade das Trevas e o governo de Fernando Henrique.
III. Lula pode ser apontado como líder carismático e popular porque representa a resistência às políticas dos governos brasileiros nas últimas três décadas.
IV. Lula pode ser considerado "o último líder de massa" porque no Brasil a democracia já está consolidada, o que desmotiva o surgimento de novos líderes.
V. A insatisfação em relação às políticas macroeconômicas e liberalizantes dos governos de Collor e Fernando Henrique construiu a imagem do último líder carismático e popular do Brasil.
De acordo com o texto, estão corretos os itens
I e II
I e III
III e IV
III e V
I e V
Navegue em mais questões
{TITLE}
{CONTENT}